Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/100
Título: PRINCIPAIS IMPACTOS DA AGRICULTURA NO MEIO AMBIENTE
Autor(es): Pereira De Oliveira, Jucileia
Vieira Barbosa, Diogo
Palavras-chave: Agricultura
Degradação
Impacto; solo
Desenvolvimento
Data do documento: Nov-2016
Editor: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Resumo: É notório que qualquer atividade humana exerce influência sobre o meio ambiente e a agricultura não é uma exceção. Com o aumento populacional é quase utópico imaginarmos o aumento da produção de alimentos sem causar nenhum impacto ambiental. Como um exemplo muito corriqueiro, as erosões são algumas das consequências negativas da agricultura, ocasionada pelo manejo incorreto do solo, ocorre principalmente quando o mesmo está desnudo, ou seja, sem nenhuma cobertura vegetal. A mecanização excessiva provoca a compactação do solo, dificultando a infiltração de água e entrada de ar, esta prática deve ser realizada pelo agricultor corretamente, de forma a evitar que o solo tenha modificação da sua estrutura e a redução da sua capacidade produtiva. É importante salientar também que a utilização de agrotóxicos de forma indiscriminada, provoca a contaminação da água e do solo, afetando não só o meio ambiente mais também o próprio homem. A degradação dos recursos naturais compromete a qualidade de vida das atuais e futurais gerações, levando a sociedade a buscar alternativas que conciliem o desenvolvimento econômico com a proteção ao meio ambiente. Nesse sentido o principal objetivo deste trabalho é discorrer sobre os principais impactos causados pela agricultura no meio ambiente.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/100
Aparece nas coleções:Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRINCIPAIS IMPACTOS DA AGRICULTURA.pdf604,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.