Please use this identifier to cite or link to this item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/131
Title: | AULAS DE LEITURA: UMA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM |
Authors: | Barreto, Maria de Fátima Gandra, Jane Adriane |
Keywords: | Professor Escola Ensino – Aprendizagem Literatura e Leitura |
Issue Date: | 10-Mar-2017 |
Publisher: | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse |
Abstract: | O presente trabalho abordará a importância da leitura nas series iniciais do ensino fundamental. Nessa perspectiva, serão investigadas as estratégias utilizadas pela professora para incentivar a leitura no ensino fundamental, como forma prazerosa de ensino – aprendizagem, conhecimento, cultura, desenvolvimento critico e criativo. Pode se pensar na leitura como um processo necessário à formação do ser humano no contexto social e escolar que o mesmo está inserido. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Augusto Franscico Dourado de Simolândia – Go, partindo da metodologia qualitativa com pesquisa de campo principalmente. O objetivo dessa pesquisa, foi identificar o grau de interação dos educandos com a leitura nas series iniciais do ensino fundamental, analisando as suas contribuições para o desenvolvimento do educando. ______________________________ABSTRACT: The present work will address the importance of reading in the initial series of elementary education. In this perspective, the strategies used by the teacher to encourage reading in elementary school will be investigated as a pleasurable form of teaching - learning, knowledge, culture, critical and creative development. One can think of reading as a necessary process for the formation of the human being in the social and school context that the same is inserted. The research was carried out in a municipal school in Simolândia - Go, starting from the qualitative and field methodology mainly. The objective of this research was to identify the degree of interaction of students with reading in the initial series of elementary school, analyzing their contributions to the development of the student. |
URI: | http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/131 |
Appears in Collections: | Artigos científicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AULAS DE LEITURA UMA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM.pdf | 371,39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.