Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/131
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarreto, Maria de Fátima-
dc.contributor.authorGandra, Jane Adriane-
dc.date.accessioned2017-05-07T05:04:44Z-
dc.date.available2017-05-07T05:04:44Z-
dc.date.issued2017-03-10-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/131-
dc.description.abstractO presente trabalho abordará a importância da leitura nas series iniciais do ensino fundamental. Nessa perspectiva, serão investigadas as estratégias utilizadas pela professora para incentivar a leitura no ensino fundamental, como forma prazerosa de ensino – aprendizagem, conhecimento, cultura, desenvolvimento critico e criativo. Pode se pensar na leitura como um processo necessário à formação do ser humano no contexto social e escolar que o mesmo está inserido. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Augusto Franscico Dourado de Simolândia – Go, partindo da metodologia qualitativa com pesquisa de campo principalmente. O objetivo dessa pesquisa, foi identificar o grau de interação dos educandos com a leitura nas series iniciais do ensino fundamental, analisando as suas contribuições para o desenvolvimento do educando. ______________________________ABSTRACT: The present work will address the importance of reading in the initial series of elementary education. In this perspective, the strategies used by the teacher to encourage reading in elementary school will be investigated as a pleasurable form of teaching - learning, knowledge, culture, critical and creative development. One can think of reading as a necessary process for the formation of the human being in the social and school context that the same is inserted. The research was carried out in a municipal school in Simolândia - Go, starting from the qualitative and field methodology mainly. The objective of this research was to identify the degree of interaction of students with reading in the initial series of elementary school, analyzing their contributions to the development of the student.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEnsino – Aprendizagempt_BR
dc.subjectLiteratura e Leiturapt_BR
dc.titleAULAS DE LEITURA: UMA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AULAS DE LEITURA UMA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM.pdf371,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.