Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/142
Título: | O PAPEL DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO COMO AGENTE INTERLOCUTOR DA COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA. |
Autor(es): | Arianne Moreira dos Santos, Keyth Batista dos Santos, Rosilan |
Palavras-chave: | Comunicação Conhecimento Matemático Diálogo |
Data do documento: | 14-Dez-2016 |
Editor: | Universidade Estadual de Goiás (UEG) |
Resumo: | Em todos os níveis, o ato de se comunicar é de caráter imensamente relevante, uma vez que permite a aquisição de conhecimentos e estabelece relações. Por meio de uma pesquisa de campo envolvendo alunos da 1ª série do ensino Médio, busca-se investigar a comunicação matemática, bem como, as interferências existentes durante o ato comunicativo, apoiando-se numa atitude discente intelectual menos passiva. As análises foram realizadas por meio de observação de como o professor promove a aprendizagem e capacidade dos educandos em levantar questionamentos acerca do conteúdo em estudo. Além de entrevista semi-estruturada com os educandos, possibilitando diálogo aberto, e teste composto por representações matemáticas, que apontaram para uma alta deficiência nos conhecimentos matemáticos provocados, principalmente, pela comunicação mal sucedida e linguagem adotada. |
URI: | http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/142 |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo 2016.docx | 37,94 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.