Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/142
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arianne Moreira dos Santos, Keyth | - |
dc.contributor.author | Batista dos Santos, Rosilan | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-14T18:17:10Z | - |
dc.date.available | 2017-11-14T18:17:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/142 | - |
dc.description.abstract | Em todos os níveis, o ato de se comunicar é de caráter imensamente relevante, uma vez que permite a aquisição de conhecimentos e estabelece relações. Por meio de uma pesquisa de campo envolvendo alunos da 1ª série do ensino Médio, busca-se investigar a comunicação matemática, bem como, as interferências existentes durante o ato comunicativo, apoiando-se numa atitude discente intelectual menos passiva. As análises foram realizadas por meio de observação de como o professor promove a aprendizagem e capacidade dos educandos em levantar questionamentos acerca do conteúdo em estudo. Além de entrevista semi-estruturada com os educandos, possibilitando diálogo aberto, e teste composto por representações matemáticas, que apontaram para uma alta deficiência nos conhecimentos matemáticos provocados, principalmente, pela comunicação mal sucedida e linguagem adotada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás (UEG) | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento Matemático | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.title | O PAPEL DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO COMO AGENTE INTERLOCUTOR DA COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo 2016.docx | 37,94 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.