Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/142
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorArianne Moreira dos Santos, Keyth-
dc.contributor.authorBatista dos Santos, Rosilan-
dc.date.accessioned2017-11-14T18:17:10Z-
dc.date.available2017-11-14T18:17:10Z-
dc.date.issued2016-12-14-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/142-
dc.description.abstractEm todos os níveis, o ato de se comunicar é de caráter imensamente relevante, uma vez que permite a aquisição de conhecimentos e estabelece relações. Por meio de uma pesquisa de campo envolvendo alunos da 1ª série do ensino Médio, busca-se investigar a comunicação matemática, bem como, as interferências existentes durante o ato comunicativo, apoiando-se numa atitude discente intelectual menos passiva. As análises foram realizadas por meio de observação de como o professor promove a aprendizagem e capacidade dos educandos em levantar questionamentos acerca do conteúdo em estudo. Além de entrevista semi-estruturada com os educandos, possibilitando diálogo aberto, e teste composto por representações matemáticas, que apontaram para uma alta deficiência nos conhecimentos matemáticos provocados, principalmente, pela comunicação mal sucedida e linguagem adotada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectConhecimento Matemáticopt_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.titleO PAPEL DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO COMO AGENTE INTERLOCUTOR DA COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo 2016.docx37,94 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.