Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/155
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira Matos, Weslleny-
dc.contributor.authorMadalena P. Müller, Hofélia-
dc.contributor.authorFerreira do N. Filho, Mario-
dc.date.accessioned2017-11-28T12:04:18Z-
dc.date.available2017-11-28T12:04:18Z-
dc.date.issued2016-09-25-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/155-
dc.description.abstractEste artigo discorre sobre o ensino de Matemática sob a ótica da utilização da metodologia de Modelagem Matemática, tendo como recurso pedagógico o Software Excel para relacionar a Matemática Financeira e o Estudo de Funções. Além de propor um ensino com uma metodologia diferenciada para o processo ensino-aprendizagem de Matemática, descreve-se o papel fundamental do uso de tecnologias em sala de aula. Nesta perspectiva indaga-se sobre o papel do professor, das tecnologias em sala de aula e as relações teoria-prática; buscou-se uma análise sobre os estudos que possam promover um ensino-aprendizagem de qualidade para o 3° Ano do Ensino Médio. O presente trabalho desenvolveu-se pelo Método Indutivo, análise de dados e o estudo de caso, por meio de questionário tendo em vista uma aprendizagem mais qualificada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectModelagem Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemátização e Planilhas Eletrônicaspt_BR
dc.titleMODELAGEM MATEMÁTICA: UTILIZANDO O SOFTWARE EXCEL PARA RELACIONAR A MATEMÁTICA FINANCEIRA E O ESTUDO DE FUNÇÕES NA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo final, corrigido e apresentado.docx53,55 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.