Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Fernanda Almeida-
dc.contributor.authorSouza, Prof° Esp. Paulo F. de-
dc.date.accessioned2018-08-13T17:32:00Z-
dc.date.available2018-08-13T17:32:00Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/172-
dc.description.abstractEste artigo tem a pretensão de evidenciar a profissão dos pedreiros, que a maior parte deles, executam tais atividades aprendidas/passadas de geração em geração na comunidade em que vivem, justificando suas ações com o estudo da etnomatemática, com abordagens matemáticas voltadas para a geometria na construção civil e, ao mesmo tempo, instigá-los a transformar o ensino informal em formal, sem que os mesmos percam a essência da cultura trazida por cada pessoa inserida no processo. Através da pesquisa quantitativa e qualitativa, pode-se fazer análise dos conteúdos matemáticos inseridos na construção civil, onde envolveu também, os discentes na construção de conceitos matemáticos resultantes da prática que os pedreiros exercem nas obras. Na tentativa de analisar a matemática voltada para o cotidiano, objetiva trazer discussões em torno das novas tendências da educação matemática, abrindo um leque de informações que possam possibilitar a presença da contextualizaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
dc.subjectconstrução civilpt_BR
dc.subjectmatemáticapt_BR
dc.subjectgeometriapt_BR
dc.subjectpedreiros.pt_BR
dc.titleMATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL: GEOMETRIA E O CONHECIMENTO DOS PEDREIROS NO MUNICÍPIO DE POSSEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Fernanda Santos.pdf226 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.