Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/177
Título: | LIXO URBANO: POSSIBILIDADES A PARTIR DO ENSINO DA MATEMÁTICA |
Autor(es): | Sousa, Renata Mendes Souza, Paulo Ferreira de |
Palavras-chave: | Lixo Coleta seletiva Reciclagem Meio Ambiente Matemática |
Data do documento: | Nov-2017 |
Editor: | Universidade Estadual de Goiás (UEG) |
Resumo: | Este artigo se propõe a discutir sobre a situação ambiental do contexto atual, destacando a preocupação com o destino recebido pelos resíduos sólidos, apresentando as consequências que o lixo urbano traz quando recebe uma destinação inadequada. Trata-se de uma pesquisa com características qualitativas e quantitativas de caráter exploratório, realizada através da aplicação de questionários, pesquisa de campo, análises e discussões. Acredita-se que através da conscientização de reduzir, reutilizar e reciclar da população e da comunidade escolar possa contribuir com a limpeza urbana, redução na transmissão de doenças e volume desses resíduos nos aterros sanitários. O ensino da matemática como ferramenta que permite educar para cidadania, despertando nos alunos o interesse tornando-o capaz de analisar, investigar os problemas da sociedade em que vivem, pode auxiliar na criação de propostas, ações e atitudes que tenham por objetivo o cuidado com a natureza, abrangendo os três pilares da sustentabilidade: social, econômico, ambiental. |
URI: | http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/177 |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO final UEG- RENATA MENDES.pdf | 298,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.