Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/177
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Renata Mendes-
dc.contributor.authorSouza, Paulo Ferreira de-
dc.date.accessioned2018-08-13T18:02:47Z-
dc.date.available2018-08-13T18:02:47Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/177-
dc.description.abstractEste artigo se propõe a discutir sobre a situação ambiental do contexto atual, destacando a preocupação com o destino recebido pelos resíduos sólidos, apresentando as consequências que o lixo urbano traz quando recebe uma destinação inadequada. Trata-se de uma pesquisa com características qualitativas e quantitativas de caráter exploratório, realizada através da aplicação de questionários, pesquisa de campo, análises e discussões. Acredita-se que através da conscientização de reduzir, reutilizar e reciclar da população e da comunidade escolar possa contribuir com a limpeza urbana, redução na transmissão de doenças e volume desses resíduos nos aterros sanitários. O ensino da matemática como ferramenta que permite educar para cidadania, despertando nos alunos o interesse tornando-o capaz de analisar, investigar os problemas da sociedade em que vivem, pode auxiliar na criação de propostas, ações e atitudes que tenham por objetivo o cuidado com a natureza, abrangendo os três pilares da sustentabilidade: social, econômico, ambiental.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectLixopt_BR
dc.subjectColeta seletivapt_BR
dc.subjectReciclagempt_BR
dc.subjectMeio Ambientept_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleLIXO URBANO: POSSIBILIDADES A PARTIR DO ENSINO DA MATEMÁTICApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO final UEG- RENATA MENDES.pdf298,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.