Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/177
Título: LIXO URBANO: POSSIBILIDADES A PARTIR DO ENSINO DA MATEMÁTICA
Autor(es): Sousa, Renata Mendes
Souza, Paulo Ferreira de
Palavras-chave: Lixo
Coleta seletiva
Reciclagem
Meio Ambiente
Matemática
Data do documento: Nov-2017
Editor: Universidade Estadual de Goiás (UEG)
Resumo: Este artigo se propõe a discutir sobre a situação ambiental do contexto atual, destacando a preocupação com o destino recebido pelos resíduos sólidos, apresentando as consequências que o lixo urbano traz quando recebe uma destinação inadequada. Trata-se de uma pesquisa com características qualitativas e quantitativas de caráter exploratório, realizada através da aplicação de questionários, pesquisa de campo, análises e discussões. Acredita-se que através da conscientização de reduzir, reutilizar e reciclar da população e da comunidade escolar possa contribuir com a limpeza urbana, redução na transmissão de doenças e volume desses resíduos nos aterros sanitários. O ensino da matemática como ferramenta que permite educar para cidadania, despertando nos alunos o interesse tornando-o capaz de analisar, investigar os problemas da sociedade em que vivem, pode auxiliar na criação de propostas, ações e atitudes que tenham por objetivo o cuidado com a natureza, abrangendo os três pilares da sustentabilidade: social, econômico, ambiental.
URI: http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/177
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO final UEG- RENATA MENDES.pdf298,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.