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dc.contributor.authorSantana, Maria Barbosa de-
dc.contributor.authorSilva, Edivaldo Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-08-13T18:11:58Z-
dc.date.available2018-08-13T18:11:58Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/178-
dc.description.abstractO presente artigo pretende abordar o ensino da matemática partindo do problema da produção e descarte do lixo da zona rural. Foi pesquisado de que forma a matemática pode contribuir para sanar esse problema, analisando por meio dos conceitos matemáticos o descarte dos resíduos sólidos no Distrito de Barbosilândia, município de Posse-GO. Buscando contribuir para a conscientização da comunidade escolar sobre importância da preservação da natureza de forma a evidenciar a aplicabilidade da matemática em situações do cotidiano. Para a execução da pesquisa foram usados como instrumentos de coletas de dados a observação in loco e a aplicação de questionários aos alunos e professores de uma turma do segundo ano do Ensino Médio, através dos quais foi possível conhecer a visão dos docentes e dos alunos quanto ao ensino da disciplina de matemática.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMeio Ambientept_BR
dc.subjectZona Ruralpt_BR
dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
dc.subjectLixopt_BR
dc.titleANÁLISE MATEMÁTICA DA PRODUÇÃO E DESCARTE DO LIXO NO DISTRITO DE BARBOSILÂNDIA (MUNICÍPIO DE POSSE-GO).pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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