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Título: FINANÇAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO - MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA NO ESTUDO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM SIMOLÂNDIA-GO
Autor(es): Santos, Dierley Gabriel Borgens
Muller, Hofélia Madalena Pozzobon
Palavras-chave: Finanças Públicas
matemática
cidadania
Data do documento: Nov-2017
Editor: Universidade Estadual de Goiás (UEG)
Resumo: O presente trabalho intenta mostrar a importância de se trabalhar e incentivar o uso de um tema social como “Finanças Públicas da Educação” no ensino de matemática, onde o mesmo apresenta referências sobre como é feito a manutenção da máquina pública, quanto ao desenvolvimento e custeio da educação. Os dados trabalhados serão analisados através de atividades pedagógicas que envolvem proporção, porcentagem, juros simples, tabelas e gráficos, tendo como objetivo geral o desenvolvimento da capacidade de análise crítica dos alunos, em relação às finanças públicas. Esta pesquisa fundamentou-se no tratamento de informações através da tabulação de dados, aplicados aos alunos do segundo ano do Ensino Médio, tendo a Modelagem Matemática, Etnomatemática e a Resolução de Problemas, como referenciais metodológicos.
URI: http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/181
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