Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/181
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Dierley Gabriel Borgens | - |
dc.contributor.author | Muller, Hofélia Madalena Pozzobon | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-13T19:00:31Z | - |
dc.date.available | 2018-08-13T19:00:31Z | - |
dc.date.issued | 2017-11 | - |
dc.identifier.uri | http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/181 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho intenta mostrar a importância de se trabalhar e incentivar o uso de um tema social como “Finanças Públicas da Educação” no ensino de matemática, onde o mesmo apresenta referências sobre como é feito a manutenção da máquina pública, quanto ao desenvolvimento e custeio da educação. Os dados trabalhados serão analisados através de atividades pedagógicas que envolvem proporção, porcentagem, juros simples, tabelas e gráficos, tendo como objetivo geral o desenvolvimento da capacidade de análise crítica dos alunos, em relação às finanças públicas. Esta pesquisa fundamentou-se no tratamento de informações através da tabulação de dados, aplicados aos alunos do segundo ano do Ensino Médio, tendo a Modelagem Matemática, Etnomatemática e a Resolução de Problemas, como referenciais metodológicos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás (UEG) | pt_BR |
dc.subject | Finanças Públicas | pt_BR |
dc.subject | matemática | pt_BR |
dc.subject | cidadania | pt_BR |
dc.title | FINANÇAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO - MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA NO ESTUDO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM SIMOLÂNDIA-GO | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO.pdf | 408,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.