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dc.contributor.authorSantos, Dierley Gabriel Borgens-
dc.contributor.authorMuller, Hofélia Madalena Pozzobon-
dc.date.accessioned2018-08-13T19:00:31Z-
dc.date.available2018-08-13T19:00:31Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/181-
dc.description.abstractO presente trabalho intenta mostrar a importância de se trabalhar e incentivar o uso de um tema social como “Finanças Públicas da Educação” no ensino de matemática, onde o mesmo apresenta referências sobre como é feito a manutenção da máquina pública, quanto ao desenvolvimento e custeio da educação. Os dados trabalhados serão analisados através de atividades pedagógicas que envolvem proporção, porcentagem, juros simples, tabelas e gráficos, tendo como objetivo geral o desenvolvimento da capacidade de análise crítica dos alunos, em relação às finanças públicas. Esta pesquisa fundamentou-se no tratamento de informações através da tabulação de dados, aplicados aos alunos do segundo ano do Ensino Médio, tendo a Modelagem Matemática, Etnomatemática e a Resolução de Problemas, como referenciais metodológicos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectFinanças Públicaspt_BR
dc.subjectmatemáticapt_BR
dc.subjectcidadaniapt_BR
dc.titleFINANÇAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO - MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA NO ESTUDO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM SIMOLÂNDIA-GOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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