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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Cilena Felix de-
dc.contributor.authorRibeiro, Prof°. Ms Alcemir Pinheiro-
dc.date.accessioned2018-11-19T17:38:57Z-
dc.date.available2018-11-19T17:38:57Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.urihttp://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/195-
dc.description.abstractO domínio da língua oral é imprescindível ao homem para inserir-se na sociedade é por meio dela que o indivíduo se comunica expressando seu ponto de vista e tendo acesso as informações necessárias para produzir o conhecimento. A codificação textual e a escrita estão intimamente ligadas, pois ao ler, a pessoa entra em contato com novas formas linguísticas e enriquece seu repertório de palavras, por isso, é necessário desenvolver no aluno o hábito de ler levando-os a adquirir o conhecimento das várias possibilidades linguísticas existentes. Esta prática no cotidiano é um processo no qual se realiza um trabalho ativo na construção do significado textual. No Brasil é notória a deficiência no que se refere à decodificação de textos, nossas escolas estão perdendo o foco na aprendizagem e letramento deixando este em segundo plano. Diante do exposto, o presente trabalho objetivo dedicar-se a demonstrar um espaço amostral em relação às dificuldades dos alunos do 8º ano oriundos de uma escola pública da cidade de Posse Goiás em relação ao desenvolvimento no processo de letramento observando a frequência com que esses discentes têm acesso aos livros e seus níveis bem como as estratégias utilizadas pelos professores com o intuito de melhorar essas deficiências._______________________________________________________________________________________The importance of the oral language is essential for the man to insert in the society is through which the individual communicates expressing his point of view and having access to the information necessary to produce the knowledge. The textual codification and the writing are closely linked, because when reading, the person comes into contact with new linguistic forms and enriches his repertoire of words, therefore, it is necessary to develop in the student the habit of reading leading them to acquire the knowledge of the Linguistic possibilities. This practice in everyday life is a process in which an active work is carried out in the construction of textual meaning. In Brazil the deficiency in the decoding of texts is notorious, our schools are losing the focus on learning and literacy, leaving this in the background. In view of the topic above, the present work aims to demonstrate a sample space in relation to the difficulties of the 8th grade students from a public school in the city of Posse Goiás in relation to the development in the literacy process, observing the frequency with which these students have access to the books and their levels as well as the strategies used by teachers to improve these deficiencies.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectPerfil de leiturapt_BR
dc.subjectLeitura críticapt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
dc.titleO PERFIL DE LEITURA DOS ALUNOS DO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA LEITE DE ALMEIDA DO MUNICÍPIO DE POSSE GOIÁSpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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