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http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/224
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | SILVA, Gercino Rodrigues da | - |
dc.contributor.author | LUNEZZO, Mary Luci de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-08T18:47:15Z | - |
dc.date.available | 2019-07-08T18:47:15Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-05 | - |
dc.identifier.uri | http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/224 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo científico se alicerça em pesquisas de campo e revisão bibliográfica, tendo como base os teóricos contemporâneos. Os dados apresentados devem-se à realização do estágio supervisionado de Língua Portuguesa IV, nos terceiros anos do ensino médio do Colégio da Polícia Militar de Goiás-Dom Prudêncio na cidade de Posse Goiás. O objetivo geral é apresentar os resultados coletados sobre a peculiaridade da Gramática Normativa em sala de aula. A aplicação dessa pesquisa é descobrir as causas da dificuldade apresentada pelos estudantes em aprender a Língua Portuguesa padrão na escola. É sabido que essa é uma das disciplinas mais difíceis para os alunos quanto à assimilação e reprovação. Fato que gera vários questionamentos sobre a aplicabilidade dos métodos de ensino, o despreparo do docente, o desinteresse e a complexidade que os discentes apresentam em questão da aprendizagem linguística. Entende-se que, para se obter êxito no ensino gramatical, a metodologia aplicada deve ser criativa, diferenciada e contextualizada pelos professores, levando o aluno à compreensão e a aplicabilidade adequada da Língua Portuguesa no seu cotidiano. ______________________________________ The present scientific article is based on field research and bibliographic review, having as focus the contemporary theorists. The data presented are due to the Portuguese Language IV supervised internship on the third year of secondary education at Military Police school of Goiás-Dom Prudêncio in the city of Posse Goiás. The main purpose is to present the collected results about the singularity of Normative Grammar in the classroom. The enforcement of this research is to find out the causes of the difficulties presented by the students in learning the standard of Portuguese Language at school. It is well known that this is one of the most difficult subjects for students regarding as assimilation and disapprove. Since it generates several questionings about the applicability of education methods, the lack of preparation from teachers, the lack of interest and the complexity that the students present regarding to the language learning. It is known that, in order to be successful in grammatical teaching, the applied methodology must be creative, different form the others and contextualized by the teachers, leading the student to understand and apply the Portuguese Language appropriately in its daily life. | pt_BR |
dc.subject | Gramática normativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.title | A GRAMÁTICA NORMATIVA APLICADA NAS 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS-DOM PRUDÊNCIO | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
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A GRAMÁTICA NORMATIVA APLICADA NAS 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO.pdf | 381,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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