Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/239
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Rosineide Rodrigues de Almeida | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Alcemir Pinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-30T13:58:33Z | - |
dc.date.available | 2020-11-30T13:58:33Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-05 | - |
dc.identifier.uri | http://187.6.250.232:8081/jspui/handle/123456789/239 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo científico tem por objetivo investigar a constituição e os processos interdisciplinares analisando sua relevância na construção do conhecimento, através da verificação de pressupostos epistemológicos necessários para constatar a proposta pedagógica. Atualmente as transformações sociais vividas estabelecem que o ser humano esteja em constantes desafios, pois, diariamente são convocados a atualizarem-se para enfrentarem as demandas que lhes são impostas nas diversas áreas. Diante do exposto é necessária uma completa reestruturação do modelo de ensino, gerando métodos e estratégias que venham a proporcionar uma aprendizagem mais abrangente e reflexiva, e um confronto entre a doutrina abordada em sala de aula e a realidade vivida pelos discentes. Muitos são os benefícios apresentados pelo método em questão, no entanto para sua efetivação há vários obstáculos a serem vencidos. Alguns são gerados pela dificuldade da adequada compreensão do termo, outros por falha das escolas, e dos currículos educacionais. A pesquisa tem uma abordagem bibliográfica, através de leituras de teóricos que versam sobre o assunto, com foco descritivo, qualitativo e quantitativo, o que a torna relevante, de interesse científico, social ou cultural. Palavras- chave: Interdisciplinaridade; Processos; Construção; Atitude Pedagógica.______________________________________________________________________________This scientific article aims to investigate the constitution and interdisciplinary processes by analyzing its significance in the construction of knowledge, through the verification of epistemological assumptions necessary to verify the pedagogically suggested. Nowadays the social changes experienced lived by the human being is in constant challenges, day by day are summoned to upgrade themselves to face the demands imposed on them in different areas. On of the above a complete restructuring of the teaching model is requiring. . It’s necessary to create methods and strategies that can provide a more comprehensive and reflective learning, and a confront between the ways adopted in the classroom and the reality lived by the students. Many are the benefits presented by the method questioned; however for its execution there are several obstacles to be overcome. Some of them are generated by the difficulty in understanding the term adapted, others for schools failure, and educational curriculum. The research has a bibliographical approach, through theoretical readers that verses on the subject, with descriptive, qualitative and quantitative focus, making it scientific, social or cultural relevant. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Processos | pt_BR |
dc.subject | Construção | pt_BR |
dc.subject | Atitude Pedagógica | pt_BR |
dc.title | INTERDISCIPLINARIDADE E SEUS PROCESSOS: CONSTRUÇÃO DE UMA ATITUDE PEDAGÓGICA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INTERDISCIPLINARIDADE E SEUS PROCESSOS-CONSTRUÇÃO DE UMA ATITUDE PEDAGÓGICA.pdf | 863,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.