Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Alice Rodrigues-
dc.contributor.authorPassos, Maria Donizete P dos A.-
dc.date.accessioned2021-08-09T12:44:09Z-
dc.date.available2021-08-09T12:44:09Z-
dc.date.issued2021-03-
dc.identifier.urihttp://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/282-
dc.description.abstractO presente estudo destina-se a compreender e a apresentar a funcionalidade dos recursos tecnológicos que são utilizados pelos professores para promover o ensino e aprendizagem da Matemática durante o período da Pandemia da Covid-19. Foi realizada em um colégio da Rede Estadual na cidade de Posse-Goiás, tendo como objetivo identificar os recursos tecnológicos que tem contribuído com o ensino-aprendizagem dos estudantes na disciplina de Matemática e se está sendo possível promover a aprendizagem dos alunos. O uso da tecnologia nunca se fez tão presente no ensino dos conteúdos escolares como na atualidade, num cenário marcado pelo isolamento social em que a principal forma de comunicação entre alunos e professores deu-se através das mídias digitais. A pesquisa aplicada na área da educação é de caráter quantitativo e qualitativo e pretende contribuir para avaliar se está sendo possível promover a aprendizagem dos conceitos matemáticos por meio do uso das ferramentas tecnológicas. Conclui-se que o ensino da Matemática aliada ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação potencializa a construção do conhecimento e promove o acesso à informação, além de preparar o jovem para serem mais críticos e investigativos.______________________________________________________________________________ This study aims to understand and present the functionality of the technological resources that are used by teachers for promote the teaching and learning of Mathematics during the Pandemic period of Covid-19. It was accomplished in a public school in Posse-Goiás, with the main objective of identifying whether the use of technological resources has contributed to the teaching-learning of students in the discipline of mathematics and if it is being possible to promote student learning. The use of technology has never been more present in the teaching of school content than it is today, in a scenario marked by social isolation in which the main form of communication between students and teachers was through digital media. Applied research in the field of education is quantitative and qualitative and aims to contribute to assessing whether it is possible to promote the learning of mathematical concepts through the use of technological tools. It is concluded that the teaching of Mathematics combined with the use of information and communication technologies enhances the construction of knowledge and promotes access to information, in addition to preparing young people to be more critical and investigative.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectCríticospt_BR
dc.subjectInvestigativospt_BR
dc.titleRECURSOS TECNOLÓGICOS UTILIZADOS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO COM MATEMÁTICA DURANTE AS AULAS REMOTAS DO ENSINO MÉDIO EM UM COLÉGIO ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE POSSEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Final-Alice Rodrigues de Oliveira.pdf259,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.