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Título: O USO DE DISPOSITIVOS DE CONTROLE FINANCEIRO-ECONÔMICO NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM JOVENS UNIVERSITÁRIOS
Autor(es): Silveira, Nayhara Vargas
Passos, Maria Donizete Pereira dos Santos
Palavras-chave: Aplicativos
Controle Econômico-Financeiro
Educação Financeira
Data do documento: Mar-2021
Editor: Universidade Estadual de Goiás
Resumo: crescimento econômico, o poder de compra, a facilidade de crédito requer dos indivíduos uma educação financeira mais eficaz, para que os mesmos não contribuam para o seu endividamento e para as crises econômicas nos diversos países do mundo. O objetivo deste trabalho foi investigar quais aplicativos de controle financeiro-econômico os jovens universitários do curso de Licenciatura em Matemática de Universidade Estadual de Goiás – Campus Nordeste – UNU Posse, utilizam e fazer o levantamento da literatura dos aplicativos Guiabolso, Wallet, Mobills e Organizze. O trabalho se justifica devido à grande importância de uma efetiva Educação Financeira necessária diante do cenário econômico mundial e dos constantes avanços tecnológicos da sociedade. Inicialmente a pesquisa foi embasada por levantamento bibliográfico acerca da Educação Financeira no Brasil e dos dispositivos de controle financeiro. Realizou-se uma pesquisa quantitativa com uso de formulário aplicado aos discentes do curso, com o intuito de descobrir se eles utilizam dispositivos de controle financeiro-econômico em seu dia a dia e se acreditam ter uma Educação Financeira eficiente. A pesquisa evidenciou que o perfil dos discentes do curso são de jovens que priorizam as anotações manuais como forma de controle financeiro, mas que acreditam na eficácia do uso de outros dispositivos de controle econômico-financeiro. Através dos resultados da pesquisa foi identificado que o perfil dos jovens discentes do curso tem como forma de controle financeiro a priorização de anotações manuais, porém acreditam, também, na eficácia do uso de outros dispositivos como auxilio para a essa finalidade._________________________________________________________________________________ Economic growth, purchasing power, credit facilities require there quirements for more effective financial education, so that they do not contribute to your indebtedness and for crises to avoid in different countries ofthe world. The objective of this work was to investigate which applications of financial-economic control the young university students of the Mathematics course at Universidade Estadual de Goiás - Campus Nordeste - UNU Posse, use and survey the literature of Guiabolso, Wallet, MobillsandOrganizze. The work is justified due to the great importance of an effective Financial Education defined in the world economic scenario and the Constant technological advances of society. Initially, there search was based on a bibliograph icsurvey about Financial Education in Braziland the financial control devices. Soon after, a quantitative research was carried out using a form applied to the students of the course, in order to find out if they use the devices of financial-economic control in their day and IF they believe they have na efficient Financial Education. The research resulted in the profile of the students of the course being that of Young people who prioritize manual notes as a form of financial control, but who believe in the effectiveness of the use of other devices for economic financial control.
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