Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/290
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Fernanda Moreira | - |
dc.contributor.author | Valente, Ana Flávia Costa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T11:39:00Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T11:39:00Z | - |
dc.date.issued | 2021-03 | - |
dc.identifier.uri | http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/290 | - |
dc.description.abstract | Este artigo traz uma análise bibliográfica sobre As Competências Socioemocionais e a Nova BNCC a fim de conhecer essa nova proposta de ensino nas Escolas Publicas brasileiras, buscando analisar a proposta da nova metodologia aliada a Nova BNCC, e sua importância para a vida escolar do aluno, conhecendo a Nova BNCC de Língua Portuguesa para os anos finais do Ensino Fundamental segunda fase, e por fim traçando um paralelo entre As Competências Socioemocionais e a Nova BNCC e sua importância para a inovação da Educação brasileira. Essas competências permitem ao aluno a curiosidade no aprender, criatividade, determinação, responsabilidade, organização, clareza, respeito, confiança, estabilidade além da tolerância a frustração, sendo assim, esta pesquisa é de suma importância para o acadêmico em licenciatura, pois o mesmo será o profissional que atuará em uma importante área na sociedade, a formação de cidadão.__________________________________________________________________________________ This article presents a bibliographical analysis on Socio-emotional Competencies and the New BNCC in order to know this new teaching proposal in Brazilian Public Schools, seeking to analyze the proposal of the new methodology combined with New BNCC, and its importance for school life of the student, getting to know the New Portuguese Language BNCC for the final years of Elementary School second phase, and finally drawing a parallel between The Socioemotional Competences and the New BNCC and its importance for the innovation of Brazilian Education. These competences allow the student to be curious about learning, creativity, determination, responsibility, organization, clarity, respect, confidence, stability beyond tolerance to frustration, therefore, this research is of paramount importance for undergraduate students, as it will be the professional who will work in an important area in society, the formation of citizens. | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | pt_BR |
dc.subject | Competências Socioemocionais | pt_BR |
dc.subject | Nova BNCC | pt_BR |
dc.subject | Metodologias | pt_BR |
dc.title | AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAS ALIADAS A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo Fernanda Letras.pdf | 522,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.