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dc.contributor.authorMachado, Anderson dos Santos-
dc.contributor.authorSousa, Laisa Marques dos Santos-
dc.date.accessioned2023-06-17T14:17:29Z-
dc.date.available2023-06-17T14:17:29Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/335-
dc.description.abstractA influência da afetividade, abrange demasiadas linhas de relevância em meios sociais, ou profissionais, empregando essa mesma notoriedade e aptidão, na esfera educacional, o que implica diretamente na aprendizagem do estudante e no ensino do docente. Filtrando na educação matemática, onde frequentemente a execução da disciplina é vislumbrada por um enfoque de sentimentos negativos, pelos educandos, postergando de maneira constante o estudo. As relações fragmentadas no processo cognitivo, fundamenta um dos fatores de maior redundância no âmbito de aprendizagem, deixando bastante explícito a variação de resultados, quando um discente desenvolve sentimentos positivos ou negativos, pela matemática. O professor como sempre, desempenha um grande papel nesse contexto estudantil, onde a afeição é uma grande aliada para esse sucesso em sala. Um dos fatores que influenciam, é a postura do mesmo perante sua turma, num paralelo que consequentemente, coexiste numa via de mão dupla, baseadas em conquistar o respeito, ou o temor defronte seus lecionandos, o que acarreta um potencial desfecho, num cenário tangível entre ser professor, ou tornar-se professor e amigo. A aplicabilidade do projeto se baseou em observações e utilização de um formulário cujas questões e respostas obtidas foram analisadas sob a ótica de autores com obras relevantes ao tema, possibilitando o desenvolvimento de uma comparação eficaz entre os pressupostos teóricos e a real situação existente. Uma vez que o aluno não se sente confiante o suficiente para tentar desenvolver algum cálculo, tornando extremamente tedioso qualquer tentativa, sendo acometida pela falta de afeto.__________________________________________________________________ The influence of affectivity covers too many lines of relevance in social or professional environments, using this same notoriety and aptitude in the educational sphere, which directly implies in the student's learning and the teacher's teaching. Filtering in mathematics education, where often the execution of the subject is glimpsed by a focus of negative feelings, by the students, constantly postponing the study. The fragmented relations in the cognitive process are one of the most redundant factors in the learning environment, making the variation of results quite explicit, when a student develops positive or negative feelings towards mathematics. The teacher, as always, plays a great role in this student context, where affection is a great ally for success in the classroom. One of the influencing factors is the teacher's posture towards his/her class, in a parallel that consequently coexists in a two-way street, based on gaining respect or fear towards his/her students, which leads to a potential outcome, in a tangible scenario between being a teacher, or becoming a teacher and a friend. The applicability of the project was based on observations and use of a form whose questions and answers were analyzed from the perspective of authors with works relevant to the theme, enabling the development of an effective comparison between the theoretical assumptions and the actual existing situation. Once the student does not feel confident enough to try to develop some calculation, making any attempt extremely tedious, being affected by the lack of affection.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás (UEG)pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAFETIVIDADE E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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