Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/33
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Jaqueline Ribeiro-
dc.contributor.authorJesus, Marcineide Rosa de-
dc.contributor.authorGandra, Jane Adriane-
dc.date.accessioned2017-01-13T11:29:49Z-
dc.date.available2017-01-13T11:29:49Z-
dc.date.issued2012-11-21-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/33-
dc.description.abstractAo falarmos de leitura, é conveniente ressaltar que ela é um ato individual e social, que se desenvolve a partir do momento em que a colocamos em prática, pois ler não é apenas decifrar as letras e, sim interpretá-las. Além de possibilitar o exercício da compreensão de beneficiar o indivíduo com o conhecimento advindo de sua prática, ela torna possível a interação comunicativa entre o leitor e o autor/texto. No Brasil, há uma deficiência enorme em relação ao ato de ler, sendo que as nossas escolas estão deixando em segundo plano o incentivo à leitura. Diante disso, o presente trabalho dedica-se a apresentar uma amostragem da dificuldade dos educandos do 6º ano de uma escola pública de Posse-Goiás em relação à leitura. Nosso objetivo é descobrir a frequência de leitura, seus níveis e quais as estratégias de ensino são utilizadas para sanar as deficiências discentes surgidas. ____________________________________________________________________________ABSTRACT When we talk about reading, it is convenient to emphasize that it is an individual and social act, which develops from the moment we put it into practice, because reading is not only to decipher the letters, but also do interpret it. Besides enabling the exercise of understanding and benefits you by the knowledge gained by its practice, it makes it possible the communicative interaction between the reader and the author/text. In Brazil, there is an enormous deficiency in relation to the act of reading, since our schools are leaving in the background the incentive to the reading. Therefore, the present work devotes to present a sampling of the students‟ difficulties in the sixth year at a public school in Posse, in the state of Goiás, in relation to the reading. Our objective is to discover the frequency of reading, its levels and which teaching strategies are used to cure the deficiencies arisen among the students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLeitorpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEstratégias de Ensinopt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleO PERFIL DE LEITURA DOS ALUNOS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE POSSE-GOIÁSpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O PERFIL DE LEITURA DOS ALUNOS DO 6° .pdf589,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.