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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Graciele Gomes das-
dc.contributor.authorQueiroz, Raquel Alves de-
dc.contributor.authorGandra, Jane Adriane-
dc.date.accessioned2017-01-13T13:46:38Z-
dc.date.available2017-01-13T13:46:38Z-
dc.date.issued2011-11-28-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/37-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar como se dão as aulas de gramática no ensino médio de uma escola pública em Alvorada do Norte - Goiás. A ideia do estudo surgiu a partir de observações feitas no decorrer do estágio supervisionado. Neste, percebemos a aversão, apatia e dificuldade com que a maioria dos alunos tinha diante do estudo sistematizado da norma padrão. Por meio de pesquisa de campo, verificamos que o ensino de gramática é sempre no reforço das regras. Não há uma reflexão acerca dos conteúdos propostos, os exercícios geralmente são objetivos, com apenas uma resposta possível, onde as demais possibilidades são descartadas. Até mesmo as interpretações de textos dão ênfase às respostas prontas. Enfim, entendemos que para que as aulas de GN se desenvolvam de forma eficaz é preciso que estejam vinculadas ao contexto social dos estudantes e à prática crítica e reflexiva das normas que regem o ensino, desmitificando concepções de uma língua única e imutável, pois se sabe que a gramática de uma língua possui muitas faces, todas elas de igual importância. ________________________________________________________________________ABSTRACT The present work aims to analyze as they give lessons in grammar school at a public school in North Dawn - The idea of Goias study arose from observations made during the supervised training. We realize the hatred, apathy and difficulty that most students had before the systematic study of the standard pattern. Through field research, we found that teaching grammar is always the stronger rules. There is no reflection on the proposed content, the exercises are usually goals, with only one possible answer, where the other possibilities are ruled out. Even the interpretations of texts emphasize the answers. Finally, we understand that for the classes of grammar rules are developed effectively it must be linked to the social background of students and the critical and reflective practice of the rules governing education, demystifying concepts of a single language and immutable, because we know that the grammar of a language has many faces, all of equal importance.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectGramática normativapt_BR
dc.subjectNorma padrãopt_BR
dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectEducadorpt_BR
dc.titleA GRAMÁTICA NORMATIVA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DE ALVORADA DO NORTE - GOIÁSpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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