Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/41
Título: MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA
Autor(es): Alves Rosa, Márcia
Ferreira dos Santos, Enildes
Emília da Silva, Maria
Palavras-chave: Modelagem matemática
ensino de matemática
trigonometria
Data do documento: 25-Nov-2008
Editor: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Resumo: O objetivo deste trabalho foi de investigar as implicações da modelagem matemática no ensino da trigonometria. Para isto, realizou-se pesquisa com alunos e professores, com a finalidade de conhecer realidades sobre o estudo de trigonometria e o uso da modelagem matemática no atual contexto educacional. Acreditando que a modelagem matemática seja um meio de contextualizar os conteúdos, levando situações reais para a sala se aula, efetuou-se uma experiência de modelagem no ensino das razões trigonométricas, tendo como público alvo alunos da segunda série do ensino médio. A escolha do conteúdo se deu em decorrência do mesmo ser considerado complexo no âmbito escolar e para confirmar a eficácia da ferramenta modelagem como procedimento metodológico facilitador no ensino de matemática. Percebeu-se que a modelagem matemática proporcionou aprendizagem significativa do saber matemático pertinente à trigonometria.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/41
Aparece nas coleções:Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia-Modelagem matematica.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.