Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/41
Título: | MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA |
Autor(es): | Alves Rosa, Márcia Ferreira dos Santos, Enildes Emília da Silva, Maria |
Palavras-chave: | Modelagem matemática ensino de matemática trigonometria |
Data do documento: | 25-Nov-2008 |
Editor: | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi de investigar as implicações da modelagem matemática no ensino da trigonometria. Para isto, realizou-se pesquisa com alunos e professores, com a finalidade de conhecer realidades sobre o estudo de trigonometria e o uso da modelagem matemática no atual contexto educacional. Acreditando que a modelagem matemática seja um meio de contextualizar os conteúdos, levando situações reais para a sala se aula, efetuou-se uma experiência de modelagem no ensino das razões trigonométricas, tendo como público alvo alunos da segunda série do ensino médio. A escolha do conteúdo se deu em decorrência do mesmo ser considerado complexo no âmbito escolar e para confirmar a eficácia da ferramenta modelagem como procedimento metodológico facilitador no ensino de matemática. Percebeu-se que a modelagem matemática proporcionou aprendizagem significativa do saber matemático pertinente à trigonometria. |
URI: | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/41 |
Aparece nas coleções: | Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia-Modelagem matematica.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.