Please use this identifier to cite or link to this item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/41
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves Rosa, Márcia | - |
dc.contributor.author | Ferreira dos Santos, Enildes | - |
dc.contributor.author | Emília da Silva, Maria | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-16T17:45:49Z | - |
dc.date.available | 2017-01-16T17:45:49Z | - |
dc.date.issued | 2008-11-25 | - |
dc.identifier.uri | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/41 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi de investigar as implicações da modelagem matemática no ensino da trigonometria. Para isto, realizou-se pesquisa com alunos e professores, com a finalidade de conhecer realidades sobre o estudo de trigonometria e o uso da modelagem matemática no atual contexto educacional. Acreditando que a modelagem matemática seja um meio de contextualizar os conteúdos, levando situações reais para a sala se aula, efetuou-se uma experiência de modelagem no ensino das razões trigonométricas, tendo como público alvo alunos da segunda série do ensino médio. A escolha do conteúdo se deu em decorrência do mesmo ser considerado complexo no âmbito escolar e para confirmar a eficácia da ferramenta modelagem como procedimento metodológico facilitador no ensino de matemática. Percebeu-se que a modelagem matemática proporcionou aprendizagem significativa do saber matemático pertinente à trigonometria. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse | pt_BR |
dc.subject | Modelagem matemática | pt_BR |
dc.subject | ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | trigonometria | pt_BR |
dc.title | MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Appears in Collections: | Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia-Modelagem matematica.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.