Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/41
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves Rosa, Márcia-
dc.contributor.authorFerreira dos Santos, Enildes-
dc.contributor.authorEmília da Silva, Maria-
dc.date.accessioned2017-01-16T17:45:49Z-
dc.date.available2017-01-16T17:45:49Z-
dc.date.issued2008-11-25-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/41-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi de investigar as implicações da modelagem matemática no ensino da trigonometria. Para isto, realizou-se pesquisa com alunos e professores, com a finalidade de conhecer realidades sobre o estudo de trigonometria e o uso da modelagem matemática no atual contexto educacional. Acreditando que a modelagem matemática seja um meio de contextualizar os conteúdos, levando situações reais para a sala se aula, efetuou-se uma experiência de modelagem no ensino das razões trigonométricas, tendo como público alvo alunos da segunda série do ensino médio. A escolha do conteúdo se deu em decorrência do mesmo ser considerado complexo no âmbito escolar e para confirmar a eficácia da ferramenta modelagem como procedimento metodológico facilitador no ensino de matemática. Percebeu-se que a modelagem matemática proporcionou aprendizagem significativa do saber matemático pertinente à trigonometria.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectModelagem matemáticapt_BR
dc.subjectensino de matemáticapt_BR
dc.subjecttrigonometriapt_BR
dc.titleMODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA TRIGONOMETRIApt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia-Modelagem matematica.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.