Please use this identifier to cite or link to this item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/46
Title: LITERATURA DIGITAL COMO APOIO A LEITURA:O LIVRO DIGITAL PODE AUXILIAR O INTERESSE PELA LEITURA?
Authors: Filha, Ana Cleide dos Santos
Santos, Andressa Alves dos
Silva, Ronaldo Ferreira da
Keywords: Livro Impresso
Livro digital
Leitura
Tecnologia
Metodologias de Ensino
Issue Date: 18-Nov-2015
Publisher: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Abstract: O presente artigo apresenta reflexões sobre o livro digital e como ele está sendo utilizado pelos educadores para auxiliar o ensino aprendizagem dos discentes, indicando suas vantagens, limitações e a relação entre o livro impresso e o eletrônico. Realizou-se uma pesquisa de campo em duas escolas da rede municipal de ensino fundamental I de Posse- GO, com questionário objetivando refletir e verificar como o livro eletrônico está sendo utilizado nas metodologias de ensino para estimular o gosto pela leitura, também investigar a aplicabilidade e aceitabilidade do livro digital como instrumento de auxílio no processo ensino aprendizagem dos discentes. ___________________________________________________________________Abstract: This article presents reflections on the digital book and how it is being used by educators to assist the learning and teaching of the learners, indicating its advantages, limitations and the relationship between the printed book and the eletronic. It was done a field survey in two municipal secondary schoolsin Posse - GO, with questionnaire aiming to reflect and check as the electronic book is being used in teaching methodologies to stimulate the taste for reading, also investigate the acceptability and applicability of the digital book as aid instrument on the teachinglearning process of the learners.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/46
Appears in Collections:Artigos científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LITERATURA DIGITAL COMO APOIO A LEITURA.pdf438,31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.