Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/47
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuedes, Carolina Duarte-
dc.contributor.authorBarreto, Maria de Fátima Araújo-
dc.contributor.authorMuller, Hofélia M. Pozzobon-
dc.date.accessioned2017-01-18T18:43:35Z-
dc.date.available2017-01-18T18:43:35Z-
dc.date.issued2015-11-19-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/47-
dc.description.abstractO trabalho visa analisar junto aos educadores, o desafio de despertar alunos leitores/escritores, e retrata os benefícios pessoais que a leitura pode proporcionar, como melhoria nos conhecimentos e valores. Também mostra neste trabalho a importância de se iniciar este hábito desde o berço e da Educação Infantil, e como pais e professores podem estimular o hábito da leitura em casa, na sala de aula, e na biblioteca da escola. Os resultados indicaram que a contação e o reconto de histórias de Literatura Infantil revelam ser uma atividade interativa, potencializadora da linguagem da criança como espaço de recuperação do sujeito ator e autor de seu desenvolvimento. A literatura infantil pode, para muitos, parecer brincadeira, mas na realidade é o marco inicial de uma cultura e, por isso, é fundamental fazer parte da prática pedagógica do professor no período da alfabetização._________________________________________________________________ABSTRACT The work aims to analyze together educators, the challenge to awaken readers / writers students, and portrays the personal benefits that reading can provide, such as improving the knowledge and values. This work ao shows the importance of starting this habit from birth and early childhood education, and how parents and teachers can encourage the habit of reading at home, in the classroom and in the school library. The results indicated that the storytelling and retelling of Children's Literature stories turn out to be an interactive activity, potentiating the child's language as recovery space of the subject actor and author of its development. Children's literature can, for many, seem like a joke, but in reality it is the starting point of a culture and, therefore, it is essential to be part of the pedagogical practice of the teacher in the period of literacy.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectEducadorespt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.titleA PRÁTICA DA LITERATURA INFANTIL NO PERÍODO DA ALFABETIZAÇÃOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A PRÁTICA DA LITERATURA INFANTIL NO PERÍODO DA ALFABETIZAÇÃO.pdf256,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.