Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/56
Título: | O USO DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL ARGEMIRO ANTÔNIO DE ARAÚJO. |
Autor(es): | Rodrigues de Sousa, Adriele Maria de Souza Costa Melo, Edia |
Palavras-chave: | Aprendizagem significativa Método Planejamento Espaço não formal Ensino de matemática |
Data do documento: | 30-Nov-2016 |
Editor: | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse |
Resumo: | O ensino da matemática requer planejamento e criatividade para que a aprendizagem ocorra de forma efetiva e significativa. Os espaços não formais podem ser um recurso facilitador já que os ambientes oferecem subsídios ao professor para inovar a sua prática. Nesta perspectiva o objetivo deste trabalho é apresentar e discutir as contribuições que os espaços não formais podem garantir ao ensino aprendizagem de matemática. Como metodologia foi utilizada a pesquisa qualitativa de caráter exploratório e quantitativa. Foram aplicados questionários tanto para os alunos quanto para os professores com perguntas abertas e fechadas, que visavam analisar se este tipo de atividade era realizado. Os resultados obtidos foram positivos, a aprendizagem fora do contexto escolar tornou possível essa articulação para contextualizar os conteúdos das disciplinas desenvolvidas nas salas de aula. As referências foram baseadas nas ideias de GOHN (2010;2011; 2006), PIMENTA & LIMA(2004), D’AMBROSIO(1996), LIBÂNEO(2008), XAVIER & FERNANDES(2008), HAYDT(2006) e PCN’S. |
URI: | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/56 |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O USO DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS .pdf | 203,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.