Please use this identifier to cite or link to this item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/56
Title: O USO DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL ARGEMIRO ANTÔNIO DE ARAÚJO.
Authors: Rodrigues de Sousa, Adriele
Maria de Souza Costa Melo, Edia
Keywords: Aprendizagem significativa
Método
Planejamento
Espaço não formal
Ensino de matemática
Issue Date: 30-Nov-2016
Publisher: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Abstract: O ensino da matemática requer planejamento e criatividade para que a aprendizagem ocorra de forma efetiva e significativa. Os espaços não formais podem ser um recurso facilitador já que os ambientes oferecem subsídios ao professor para inovar a sua prática. Nesta perspectiva o objetivo deste trabalho é apresentar e discutir as contribuições que os espaços não formais podem garantir ao ensino aprendizagem de matemática. Como metodologia foi utilizada a pesquisa qualitativa de caráter exploratório e quantitativa. Foram aplicados questionários tanto para os alunos quanto para os professores com perguntas abertas e fechadas, que visavam analisar se este tipo de atividade era realizado. Os resultados obtidos foram positivos, a aprendizagem fora do contexto escolar tornou possível essa articulação para contextualizar os conteúdos das disciplinas desenvolvidas nas salas de aula. As referências foram baseadas nas ideias de GOHN (2010;2011; 2006), PIMENTA & LIMA(2004), D’AMBROSIO(1996), LIBÂNEO(2008), XAVIER & FERNANDES(2008), HAYDT(2006) e PCN’S.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/56
Appears in Collections:Artigos científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O USO DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS .pdf203,75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.