Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/57
Título: MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA ESCOLA DO CAMPO DENOMINADA COLÉGIO ESTADUAL DO POVOADO BARREIRO.
Autor(es): Keilla Alves da Silva, Aline
Ferreira do Nascimento Filho, Mário
Palavras-chave: Modelagem Matemática
Função Afim
Prática Docente
Escola do Campo
Data do documento: 2-Dez-2016
Editor: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Resumo: Este estudo pretende mostrar como a Modelagem Matemática pode ser uma aliada no processo de ensino/aprendizagem de Matemática, visando uma forma de mediar o processo de ensino de função afim de maneira que a mesma possa consolidar uma aprendizagem mais significativa e eficaz. Analisa-se, que está também possa ser um recurso alternativo auxiliador na prática docente, exercendo uma ligação na validação da aprendizagem do conceito de função e sua aplicabilidade no cotidiano. No intuito de validar a pesquisa, esta análise teve como público-alvo alunos do 1º ano de ensino médio e professores, da Escola do Campo denominada Colégio Estadual do Povoado Barreiro, onde permeou-se pela realização de uma oficina com os docentes culminando em uma discussão teórica e reflexiva sobre o uso da Modelagem Matemática em sala de aula. O trabalho com os alunos consistiu na formulação e consolidação de modelos matemático acerca do conteúdo de Função Afim, de forma coletiva realizando oficinas com a utilização da conta de energia como situação problema por ser um tema pertinente do cotidiano dos estudantes, tomando como base a dialética na relação educador e educando.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/57
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelagem Matemática.pdf359,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.