Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/57
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKeilla Alves da Silva, Aline-
dc.contributor.authorFerreira do Nascimento Filho, Mário-
dc.date.accessioned2017-01-19T12:32:13Z-
dc.date.available2017-01-19T12:32:13Z-
dc.date.issued2016-12-02-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/57-
dc.description.abstractEste estudo pretende mostrar como a Modelagem Matemática pode ser uma aliada no processo de ensino/aprendizagem de Matemática, visando uma forma de mediar o processo de ensino de função afim de maneira que a mesma possa consolidar uma aprendizagem mais significativa e eficaz. Analisa-se, que está também possa ser um recurso alternativo auxiliador na prática docente, exercendo uma ligação na validação da aprendizagem do conceito de função e sua aplicabilidade no cotidiano. No intuito de validar a pesquisa, esta análise teve como público-alvo alunos do 1º ano de ensino médio e professores, da Escola do Campo denominada Colégio Estadual do Povoado Barreiro, onde permeou-se pela realização de uma oficina com os docentes culminando em uma discussão teórica e reflexiva sobre o uso da Modelagem Matemática em sala de aula. O trabalho com os alunos consistiu na formulação e consolidação de modelos matemático acerca do conteúdo de Função Afim, de forma coletiva realizando oficinas com a utilização da conta de energia como situação problema por ser um tema pertinente do cotidiano dos estudantes, tomando como base a dialética na relação educador e educando.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectModelagem Matemáticapt_BR
dc.subjectFunção Afimpt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.subjectEscola do Campopt_BR
dc.titleMODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA ESCOLA DO CAMPO DENOMINADA COLÉGIO ESTADUAL DO POVOADO BARREIRO.pt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelagem Matemática.pdf359,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.