Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/59
Título: MATEMÁTICA FINANCEIRA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR MEIO DOS JOGOS NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Autor(es): Martins dos Reis Filho, Angelo
de Almeida Santos, Reilson
Palavras-chave: Matemática Financeira
Educação Financeira
Jogos Matemáticos
Data do documento: 23-Nov-2016
Editor: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Resumo: A educação financeira tem como propósito auxiliar as pessoas a administrar seus rendimentos e despesas. É importante que a escola trabalhe com temas que envolvam a construção da consciência cidadã dos alunos envolvendo principalmente as relações de consumo. O presente artigo apresenta uma pesquisa de campo realizada com os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Dom Prudêncio, situado na Cidade de Posse – Goiás, cujo objetivo foi investigar as contribuições de jogos matemáticos para a educação financeira. Além da aplicação de questionários, houve também oficinas utilizando jogos matemáticos relacionados às finanças. Muitos alunos mostraram-se focados e determinados. Analisando os resultados pode se perceber uma melhora no nível de aprendizagem dos alunos.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/59
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MATEMÁTICA FINANCEIRA 1.pdf166,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.