Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/59
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins dos Reis Filho, Angelo | - |
dc.contributor.author | de Almeida Santos, Reilson | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-19T12:54:47Z | - |
dc.date.available | 2017-01-19T12:54:47Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-23 | - |
dc.identifier.uri | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/59 | - |
dc.description.abstract | A educação financeira tem como propósito auxiliar as pessoas a administrar seus rendimentos e despesas. É importante que a escola trabalhe com temas que envolvam a construção da consciência cidadã dos alunos envolvendo principalmente as relações de consumo. O presente artigo apresenta uma pesquisa de campo realizada com os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Dom Prudêncio, situado na Cidade de Posse – Goiás, cujo objetivo foi investigar as contribuições de jogos matemáticos para a educação financeira. Além da aplicação de questionários, houve também oficinas utilizando jogos matemáticos relacionados às finanças. Muitos alunos mostraram-se focados e determinados. Analisando os resultados pode se perceber uma melhora no nível de aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse | pt_BR |
dc.subject | Matemática Financeira | pt_BR |
dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
dc.subject | Jogos Matemáticos | pt_BR |
dc.title | MATEMÁTICA FINANCEIRA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR MEIO DOS JOGOS NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MATEMÁTICA FINANCEIRA 1.pdf | 166,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.