Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/62
Título: A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA FUNÇÃO POLINOMIAL DE SEGUNDO GRAU
Autor(es): dos Santos Evangelista, Élida
Barbosa de Sousa, Devaneide
Palavras-chave: Ensino/Aprendizagem
Função Quadrática
Contextualização
Data do documento: 5-Dez-2016
Editor: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Resumo: O presente artigo apresenta uma reflexão sobre o uso da contextualização como proposta para o ensino da função polinomial do segundo grau. O mesmo é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido com alunos do 1º ano do Ensino Médio que teve por objetivo investigar o ensino da função polinomial de segundo grau através do contexto social do aluno pelo método qualitativo de perguntas e respostas semiabertas. Existe a necessidade de se promover um ensino da matemática com base na construção da significação dos conteúdos, pois a maior dificuldade dos mesmos é conseguir relacionar os conteúdos estudados em sala de aula com problemas que existem em seu cotidiano. Acredita-se que essa proposta metodológica é um recurso que pode auxiliar o educador a ensinar a partir da realidade do discente, contribuindo de forma significativa para uma melhor aprendizagem e interesse dos alunos pela disciplina e do conteúdo proposto.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/62
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FUNÇÃO POLINOMIAL .pdf161,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.