Please use this identifier to cite or link to this item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/62
Title: A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA FUNÇÃO POLINOMIAL DE SEGUNDO GRAU
Authors: dos Santos Evangelista, Élida
Barbosa de Sousa, Devaneide
Keywords: Ensino/Aprendizagem
Função Quadrática
Contextualização
Issue Date: 5-Dec-2016
Publisher: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Abstract: O presente artigo apresenta uma reflexão sobre o uso da contextualização como proposta para o ensino da função polinomial do segundo grau. O mesmo é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido com alunos do 1º ano do Ensino Médio que teve por objetivo investigar o ensino da função polinomial de segundo grau através do contexto social do aluno pelo método qualitativo de perguntas e respostas semiabertas. Existe a necessidade de se promover um ensino da matemática com base na construção da significação dos conteúdos, pois a maior dificuldade dos mesmos é conseguir relacionar os conteúdos estudados em sala de aula com problemas que existem em seu cotidiano. Acredita-se que essa proposta metodológica é um recurso que pode auxiliar o educador a ensinar a partir da realidade do discente, contribuindo de forma significativa para uma melhor aprendizagem e interesse dos alunos pela disciplina e do conteúdo proposto.
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/62
Appears in Collections:Artigos científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FUNÇÃO POLINOMIAL .pdf161,28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.