Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/62
Título: | A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA FUNÇÃO POLINOMIAL DE SEGUNDO GRAU |
Autor(es): | dos Santos Evangelista, Élida Barbosa de Sousa, Devaneide |
Palavras-chave: | Ensino/Aprendizagem Função Quadrática Contextualização |
Data do documento: | 5-Dez-2016 |
Editor: | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse |
Resumo: | O presente artigo apresenta uma reflexão sobre o uso da contextualização como proposta para o ensino da função polinomial do segundo grau. O mesmo é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido com alunos do 1º ano do Ensino Médio que teve por objetivo investigar o ensino da função polinomial de segundo grau através do contexto social do aluno pelo método qualitativo de perguntas e respostas semiabertas. Existe a necessidade de se promover um ensino da matemática com base na construção da significação dos conteúdos, pois a maior dificuldade dos mesmos é conseguir relacionar os conteúdos estudados em sala de aula com problemas que existem em seu cotidiano. Acredita-se que essa proposta metodológica é um recurso que pode auxiliar o educador a ensinar a partir da realidade do discente, contribuindo de forma significativa para uma melhor aprendizagem e interesse dos alunos pela disciplina e do conteúdo proposto. |
URI: | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/62 |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FUNÇÃO POLINOMIAL .pdf | 161,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.