Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/65
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampelo Vieira, Joegina-
dc.contributor.authorCrestani Reis, Daniela-
dc.date.accessioned2017-01-19T18:04:30Z-
dc.date.available2017-01-19T18:04:30Z-
dc.date.issued2016-12-01-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/65-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema O uso do Cabri Géomètre como ferramenta facilitadora na compreensão de conceitos geométricos para o 8º ano do Ensino Fundamental II e por objetivos: investigar o impacto do Cabri no processo de ensino e aprendizagem geométrica; averiguar a eficácia do uso do programa; explicitar e caracterizar os benefícios da utilização do mesmo; e observar se a falta de interesse dos alunos pela Geometria está relacionada à ausência de ambientes informatizados na prática docente. A metodologia empregada para alcance dos objetivos citados consiste na realização de pesquisa de campo e análise de dados qualitativos e descritivos, buscando assim comprovar o que afirmam os PCN’s (2001, p.47) “O fato de, neste final de século, estar emergindo um conhecimento por simulação, típico da cultura informática, faz com que o computador seja também visto como um recurso didático cada dia mais indispensável”.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.subjectProgramapt_BR
dc.subjectCabri Géomètrept_BR
dc.titleO USODO CABRI GÉOMÈTRECOMO FERRAMENTA FACILITADORA NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS PARA O 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL IIpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONCEITOS GEOMÉTRICOS.pdf917,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.