Please use this identifier to cite or link to this item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/66
Title: NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA SOBRE O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE -TDAH
Authors: Cavalcante da Silva, Kênia
Ornellas Simabuko, Izabel
Keywords: Ensino/aprendizagem
Educação Matemática
TDAH
Issue Date: 29-Nov-2016
Publisher: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Abstract: Falta de atenção, inquietação e distração por parte dos alunos são algumas dificuldades que o professor enfrenta no processo de ensino e aprendizagem. Quando essas características se apresentam de forma constante e abundante há fortes indícios de que se trata do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Trabalhar com alunos portadores desse distúrbio requer dos professores preparação para que possam auxiliá-los no desenvolvimento escolar. Utilizar metodologias variadas para o ensino da matemática que estimulem o aluno é extremamente importante, pois ajuda o portador de TDAH a se manter mais atento e menos inquieto. O uso do lúdico e de materiais concretos são alternativas que podem e devem ser adotadas uma vez que beneficia não só o aluno com distúrbio, mas toda a classe. Mas os professores sabem o que é esse distúrbio?
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/66
Appears in Collections:Artigos científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HIPERATIVIDADE -TDAH .pdf250,16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.