Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/66
Título: | NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA SOBRE O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE -TDAH |
Autor(es): | Cavalcante da Silva, Kênia Ornellas Simabuko, Izabel |
Palavras-chave: | Ensino/aprendizagem Educação Matemática TDAH |
Data do documento: | 29-Nov-2016 |
Editor: | Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse |
Resumo: | Falta de atenção, inquietação e distração por parte dos alunos são algumas dificuldades que o professor enfrenta no processo de ensino e aprendizagem. Quando essas características se apresentam de forma constante e abundante há fortes indícios de que se trata do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Trabalhar com alunos portadores desse distúrbio requer dos professores preparação para que possam auxiliá-los no desenvolvimento escolar. Utilizar metodologias variadas para o ensino da matemática que estimulem o aluno é extremamente importante, pois ajuda o portador de TDAH a se manter mais atento e menos inquieto. O uso do lúdico e de materiais concretos são alternativas que podem e devem ser adotadas uma vez que beneficia não só o aluno com distúrbio, mas toda a classe. Mas os professores sabem o que é esse distúrbio? |
URI: | http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/66 |
Aparece nas coleções: | Artigos científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HIPERATIVIDADE -TDAH .pdf | 250,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.