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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante da Silva, Kênia-
dc.contributor.authorOrnellas Simabuko, Izabel-
dc.date.accessioned2017-01-19T18:06:25Z-
dc.date.available2017-01-19T18:06:25Z-
dc.date.issued2016-11-29-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/66-
dc.description.abstractFalta de atenção, inquietação e distração por parte dos alunos são algumas dificuldades que o professor enfrenta no processo de ensino e aprendizagem. Quando essas características se apresentam de forma constante e abundante há fortes indícios de que se trata do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Trabalhar com alunos portadores desse distúrbio requer dos professores preparação para que possam auxiliá-los no desenvolvimento escolar. Utilizar metodologias variadas para o ensino da matemática que estimulem o aluno é extremamente importante, pois ajuda o portador de TDAH a se manter mais atento e menos inquieto. O uso do lúdico e de materiais concretos são alternativas que podem e devem ser adotadas uma vez que beneficia não só o aluno com distúrbio, mas toda a classe. Mas os professores sabem o que é esse distúrbio?pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectEnsino/aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.titleNÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA SOBRE O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE -TDAHpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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