Please use this identifier to cite or link to this item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/92
Title: INICIAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ESCOLA MUNICIPAL EMERSON TAVARES LOPES
Authors: Costa, Kelly Pereira
Bôas, Liliane Alves Vilas
Binda, Anádia
Keywords: Língua Inglesa
Primeiro contato
Ensino/aprendizagem
Issue Date: Nov-2015
Publisher: Universidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Posse
Abstract: O objetivo desta pesquisa é mostrar através da coleta de dados o impacto causado pelo primeiro contato com uma língua estrangeira, especificamente a Língua Inglesa, pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Emerson Tavares Lopes. Nesse sentido, busca-se investigar, fazer um panorama deste contato e da situação no qual os alunos se encontram perante essa disciplina, analisando como a Língua Inglesa é vista pelos mesmos e outras questões relacionadas ao processo de ensino/aprendizado desta língua alvo. Assim, é necessário compreender a forma como o corpo discente avalia seu aprendizado, seu professor e seu nível de dificuldade. A coleta de dados foi feita por meio da pesquisa qualitativa, fazendo uso do questionário como instrumento de investigação, onde os alunos e professores foram questionados sobre suas relações com este processo. O desenvolvimento da presente pesquisa embasou-se nos estudos de pesquisadores, como Leffa (1999), Almeida filho (2010) e Paiva (2005). ______________________________________________________________________ABSTRACT The main purpose of this research is to show by collecting data the impact of the first contact with the English Language by students of the 6th grade of elementary school of Emerson Tavares Lopes Municipal School. In that sense, we seek to investigate and make a panorama of this contact and the situation that students are faced with this discipline. Also, analyze how English is being seen in the conception of the students and other issues related to the teaching and learning on the target language, for example, how the student evaluate their learning, their teachers and determine their level of difficulty. Data collection was done by qualitative research, using the questionnaire as a tool where students and teachers were questioned in their relation to this process. Was necessary for the development of the same theoretical foundations of some researchers, such as Leffa (1999), Almeida son (2010), Paiva (2005).
URI: http://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/92
Appears in Collections:Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INICIAÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO 6º ANO DO ENSINO.pdf558,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.