Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://aprender.posse.ueg.br:8081/jspui/handle/123456789/93
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Carlos Alisson Rodrigues-
dc.contributor.authorBinda, Anádia-
dc.date.accessioned2017-01-31T12:28:05Z-
dc.date.available2017-01-31T12:28:05Z-
dc.date.issued2015-11-
dc.identifier.urihttp://177.87.249.7:8081/jspui/handle/123456789/93-
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa tem como objetivo despertar nos educandos a importância do conhecimento de uma língua estrangeira, através da música no processo de ensino-aprendizagem, bem como assinalar os principais tópicos que relacionam o ensino de Língua Inglesa e a música com os alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Professora Francisca P. Fernandes Rosa. Sabe-se que a Língua Estrangeira, principalmente nesta fase, apresenta um grande índice considerável de reprovação, sendo assim, os educadores da área buscam metodologias motivadoras para despertar o interesse dos discentes em estudar (L.I.). Constata-se que para intermediar um caminho prazeroso entre o alunado e o saber, é necessário contextualizar os conteúdos. E, para essa introdução de situações diárias na (L.I.) surge a necessidade de conhecer essa unidade curricular de uma forma mais profunda, é preciso ir além do que as regras podem oferecer, logo, é fundamental compreender como e quando a música auxilia neste processo. Evidenciados tais fatos e através de observações feitas, fez-se necessário a realização deste trabalho voltado para esses aspectos. Na elaboração deste trabalho de pesquisa e comprovação das hipóteses, constituiu-se um questionário, para ser respondido pelos sujeitos participantes (alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental II) da referida escola. Diante disso, ressalta-se que tal questionário foi composto por 26 questões sobre o Ensino de Língua Estrangeira através de músicas. Para a realização de tal estudo, foi adotada a linha de pesquisa bibliográfica como sites na internet, livros e a pesquisa de campo, onde foram recolhidos dados para a análise. Desse modo, convém explicitar que os resultados estão dispostos no final do trabalho de pesquisa. ____________________________________________________________________________ABSTRACT The main purpose of this research work aims to awaken up in students the importance of knowing a foreign language through music in the teaching learning process as signalize themain topics relating to English language teaching and music in the students of the 6th year elementary school II State School Professor Francisca P. Fernandes Rosa. It is known that a foreign language, especially at this stage, has a large index of considerable failure. Therefore, the educators of the area seek motivating methodologies, arousing the interest of students in studying (LI) It appears that to broker a pleasurable way between the student andthe knowledge, it is necessary, to contextualize the subjects. In addition, for that introduction of everyday situation in (LI) there is a need to know this course in a deeper way. It needs to go beyond what the rules can offer us, so it is essential to understand how and when the music helps this process. Evidenced these facts and with the observation madewas necessaryto do this work focused on these aspects. To carry out this research work and proof of circumstances, was builta questionnaire to be answered by the participating in the research (students of the sixth grade of elementary school II State School Professor Francisca P.Fernandes Rosa Posse- GO). Wherefore, the work will be consist of a questionnaire consisting of 26 questions on foreign language teaching through songs. In order to get the result planned by this work it was adopted bibliographic research online as Web sites, books and field research where data were collected for analysis. Therefore it should be explicit that the results are shown at the end of the research paper.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiás - UEG - Câmpus Possept_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE MÚSICAS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FRANCISCA PINTO. FERNANDES ROSApt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE MÚSICAS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II.pdf709,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.